A cidade de Tiradentes foi fundada por volta de 1702, quando os paulistas descobriram ouro nas encostas da Serra de São José dando origem a um arraial batizado com o nome de Santo Antônio do Rio das Mortes. O arraial passou a ser conhecido como Arraial Velho, para diferenciá-lo do Arraial Novo do Rio das Mortes, a atual São João del Rei. Em 1718 o arraial foi elevado à vila, com o nome de São José, passando em 1860, à categoria de cidade. Durante todo o século XVIII, a Vila de São José viveu da exploração de ouro e foi um dos importantes centros produtores de Minas Gerais. No fim do século XIX os republicanos redescobrem a esquecida terra de Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes" e, com a proclamação da república, recebe o atual nome de "Tiradentes". Cercada de atrações naturais como cachoeiras, grutas, serra em área de preservação ambiental, entre outras, a cidade mineira de Tiradentes se destaca também pela beleza arquitetônica preservada em seus casarões históricos e suas igrejas centenárias.

A Orquídeas de Lata Artesanato está localizada na Rua Ovídeo de Abreu, nº 405 - Bairro Várzea de Baixo Tiradentes/MG - Brasil - CEP: 36.325-000Confira a localização pelo Google Maps:

 

Marcelo e Téria
Rua Ovídeo de Abreu 989, Bairro Várzea de Baixo Tiradentes/MG Fone: (32) 3355- 2225 / (32)8803-7545 - E-mail: teria.priscila@gmail.com